Os comeres da Tareca

quarta-feira, outubro 04, 2006

Caldeirada de bacalhau

... ou, como lhe chama a minha mãe, bacalhau guizado com batatas

"decorei" o fundo do tacho com azeite, cebola às rodelas, tomate maduro em pedaços, alho picado, pimento em tiras, uma camada de batatas às rodelas e bacalhau cortado em tiras largas. E procedi sempre assim, em camadas, até se acabarem os ingredientes (não me perguntem quantidades, é tudo a olhómetro). Por cima da última camada, que foi igual à primeira, pus um ramo de salsa, uma folha de louro, um pouco de picante e um pouco de vinho branco no qual desfiz uma colher de tomate triturado (não gosto de polpa). A meio da cozedura, provei o molho e rectifiquei o sal (não ponho sal de início por causa do sal do bacalhau).

Antes de ir pró lume

Já prontinho e na mesa


É relativamente rápido de se fazer e, quanto a mim, uma boa maneira de se comer bacalhau

10 Comments:

At 11:27 da tarde, Blogger kuka said...

Sem dúvida minhamiga! é uma das melhores maneiras de comer o fiel amigo. E a mãe tem toda a razão ao chamar bacalhau guisado. Até que me estava a apetecer agora comer um bocadinho deste.

 
At 12:37 da manhã, Blogger Tareca said...

Ainda está ali um bocadito, se fores servido ...
E da próxima vai ser guisado com grão. Gosto tanto!!!

 
At 9:32 da manhã, Blogger kuka said...

Não me recordo de alguma vez ter comido com grão. Mas vou comer.

 
At 10:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Está delicioso este teu cantinho, Tareca!
Sei que isto é só uma pequena amostra do que por aí vem...
Beijoka grande de Parabéns!

 
At 1:37 da tarde, Blogger Eli said...

Adorei conhecer a sua cozinha, através do blog da Monica. Vou voltar sempre aqui. Parabéns!

 
At 3:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fiquei com água na boca...! :-)

 
At 1:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Obrigada anna, bem-vinda ao meu cantinho.
Um beijinho

eliana , obrigada tb já visitei o seu.

elvira, com água na boca ficou eu depois das visitinhas que faço ao seu blog.

 
At 3:10 da tarde, Blogger MAR said...

olá tareca, vim espreitar-te!
nham nham...bacalhau é um dos peixes que mais gosto...e de diversas maneiras! especialmente a caldeirada e vou ficar com a tua sugestão... ainda bem que comprei à pouco tempo umas postas de bacalhau, sendo assim vou experimentar a tua receita!
beijinho e votos de uma boa continuação!
:*************************

 
At 7:48 da manhã, Blogger Smas said...

Olá!
Finalmente o blog!
Eu via os comentários no blog do Kuka...
Vou passar a ser visita assídua e vou acrescentar este blog nos meus links!
Bjs

 
At 11:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai que coisa boa!
Este blog tem muito bom-gosto, tem sim senhor! LOL

 

Enviar um comentário

<< Home