Os comeres da Tareca

quinta-feira, novembro 02, 2006

Coelho com ameijoas


Gosto muito deste coelhito. E como o que é bom deve ser partilhado, cá vai.

Ingredientes (a olhómetro):

Coelho, ameijoas, alho, louro, vinho branco, cominhos, sal, azeite, vinagre.

Tempera-se o coelho com sal, alhos, louro, uma pitada de cominhos e um pouco de vinagre (pouquinho) e deixa-se marinar algum tempo,de preferência de véspera.
Num tacho, deita-se o azeite e alhos esmagados e frita-se aí o coelho.
Quando estiver bem loirinho, deita-se um pouco da marinada e alguma água das ameijoas que entretanto se abriram. Mexe-se bem, deixa-se acabar de cozinhar o coelho e, por fim, junta-se as ameijoas.
Polvilho com coentros e sirvo com batatas fritas e salada.

11 Comments:

At 8:25 da manhã, Blogger kuka said...

Este abriu-me o apetite. Faz-me lembrar o coelho de outros tempos. Sem as amêijoas claro. Isso ficava para o pessoal que usufruia dos frutos e prazeres da ria. Vou experimentar este coelhito! Ai vou vou. O primeiro passo é imprimir. É já a seguir!

 
At 11:45 da manhã, Blogger Maré Viva said...

Tareca, que surpresa!adoro as pessoas que sabem e gostam de cozinhar...eu também gosto, por isso aproveito todas as dicas e este teu coelhinho, (tadinho, são tão lindos...)deve ser delicioso.Vou convidar alguém para o saborear comigo...
Deixei-te uma resposta no BARLAVENTO, pois gostei demais da tua visita.
Vou voltar...
Beijo,
Baby

 
At 8:27 da manhã, Blogger Paula said...

Tareca, que belo blog! Quantas coisas boas!
Acho que vou adicioná-la aos meus "bons garfos" :)

 
At 5:57 da tarde, Blogger Amélia do Benjamim said...

Não imaginava esta junção, mas com a fotografia parece que o cheirinho vem aqui pra este lado. Um destes dia, sim, está no prelo, ou não gostasse eu tanto de coelhito!
Bj
Amélia

 
At 1:45 da manhã, Blogger Elvira said...

Deve resultar maravilhosamento, este prato! :-)

 
At 10:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá vizinha - já te adicionei :-) obrigadinho pelas sugestões partilhadas...

miguel

 
At 9:55 da tarde, Blogger June said...

Que maravilha! Eu que até nem gosto de coelho. Mas ficava-me pelas ameijoas, as batatinhas, muitas sopinhas no molho. Este prato parece divinal.
Bjs. do Algarve

 
At 11:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Kuka
pois é o coelhinho de outros tempos, daqueles que a minha avó criava, que saudades!

Baby
Então? Já convidaste ... alguém pró coelhito??? Acredito que não será difícil

Paulinha
As tuas tb são deliciosas

Amélia
Tb eu não imaginava, até que um dia provei e fiquei fã

Elvira
Se resulta!

Miguel
De nada vizinho (?)
Eu é que agradeço a visita

June
Eu gosto assim, mas mesmo sem coelho e sem ameijoas, podiam só deixar-me o molhinho, prás sopinhas.

Hoje comprei pão alentejano (que por acaso é algarvio) de Martinlongomaginem só as sopinhas que eu vou fazer com ele!

Beijinhos a todos/as

 
At 10:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vizinho... da zona de sintra :-) é sempre simpático encontrar, por acaso, um blogue de comidinhas, e ser de uma "vizinha" ;-) beijo e obrigado

miguel

 
At 5:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois então vizinho, volte sempre que queira. É um prazer recebê-lo.
Eu é que agradeço a gentileza.
Beijo

 
At 11:44 da manhã, Blogger guidinha said...

Este coelho deve ser delicioso e eu gosto tanto de coelho vou ter de experimentar.

 

Enviar um comentário

<< Home